sábado, 22 de maio de 2010

2006 - Implementação do Projeto de Educação Ambiental - Escola Deputado José Mariz

Atualmente o lixo produzido nos grandes centros urbanos e até mesmo nas zonas rurais tem sido motivo de grandes inquietações por tornar-se uma perigosa fonte de contaminação para o meio ambiente, bem como responsável por vários tipos de doenças. O presente projeto de Educação Ambiental “O lixo, uma questão de educação” será desenvolvido na escola do município de Conde Deputado José Mariz no Distrito da Praia de Jacumã com a participação dos docentes, discentes e funcionários. Tem como um dos objetivos levar a comunidade escolar a refletir e reformular suas concepção no que diz respeito ao lixo ressaltando a importância e o manejo do mesmo sua reutilização e reciclagem, cuidados e sustentabilidade.
Em consonância com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola e os Parâmetros e Currículos Nacional (PCN), ações foram articuladas com as diversas disciplinas do Ensino Fundamental. Desenvolvemos atividades interdisciplinar, oficinas didáticas, campanhas educativas . Desta forma os protagonistas exercem sua cidadania e podem refletir, dialogar os problemas apresentados no meio ambiente em eventos que são voltados aos interesses da comunidade. Abordamos sempre nas atividades temáticas sobre os tipos de lixo, o que fazer com os descartáveis? destino do lixo produzido? sustentabilidade ambiental, ecossistema, biodiversidade entre outros.
As atividades acontecem nos espaços da escola e em ambientes abertos pelo Distrito de Jacumã- Conde/PB a implantação e a coordenação do Projeto é do Prof Givaldo Freire de Oliveira e da Profa Maria Betânea do Egito Costa no ano de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário