domingo, 30 de maio de 2010

A Escola Deputado José Mariz realiza um belíssimo desfile cívico numa perspectiva ambiental pelo município de Conde/PB.

SETEMBRO DE 2007
A E.M.E.I.E.F.E.J.A Dep. José Mariz, foi fundada em 1977 na gestão de Almir Correira, tendo como gestores escolar no ano de 2007 o professor GIVALDO FREIRE DE OLIVEIRA (Diretor Geral) e Adjuntas ANA AMÉLIA DUARTE G. RIBEIRO, MARIA BETÂNIA DO E. COSTA e MARIA NAILDE LOPES DA SILVA, com 14 funcionários, 24 docentes e 494 discentes. Na época tínhamos turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1a a 5a série ,e a E.J.A do primeiro seguimento (1 a a 4 a série) e segundo seguimento ( 5 a a 8 a série). Norteada pelas ações do projeto de Educação Ambiental “ O Lixo, uma questão de educação” criado para atender as metas do Plano de Desenvolvimento Escolar – PDE levou a comunidade escolar a participar das atividades comemorativas do 7 de setembro das escolas do município de 2007 em dois desfile cívico sendo um na cidade do Conde/PB e outro no Distrito de Jacumã. A mensagem levada pelos pais, funcionários, professores e mais de 150 alunos foi sobre o tema “Terra: Um Planeta Ameaçado”.
Levamos para as avenidas temas e elementos que fizessem as pessoas que prestigiavam o desfile a fazer uma leitura visual e a refletir sobre as nossas atitudes com o meio ambiente, a importância da preservação e sustentabilidade do Planeta.
Iniciamos nossa apresentação com uma comissão de frente composta de estudantes que levaram os símbolos Nacionais, as bandeiras oficiais, um Globo do Planeta Terra e seus elementos fundamentais: Fogo, Terra, Água e o Ar e em seguida outros trouxeram faixas educativas que viria compor a leitura do tema. Em conseqüência sub temas foram apresentados por pelotões que eram formados pelas turmas nas seguintes ordens:

A Comissão de frente





O primeiro pelotão CRESCIMENTO ECONÔMICO X MEIO AMBIENTE.



O segundo pelotão QUER CONTINUAR A RESPIRAR COMEÇE A PRESERVAR.


O terceiro pelotão S.O.S – NOSSA FAUNA PEDE SOCORRO.




O quarto pelotão OS 10 MANDAMENTOS DO AMIGO DO PLANETA.






O quinto pelotão AGENDA 21 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.







O sexto pelotão O MUNDO UNIDO NA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.





O sétimo pelotão EDUCAR PARA PRESERVAR.




Nossa família escolar
















Este evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Conde na gestão do Prefeito Aluísio Régis com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) – Sra. Secretária Maria Elizete de Lima Melo e as empresas que colaboraram direta ou indiretamente com a nossa Escola para a apresentação do que viria a ser o ultimo desfile realizado no município.

Um comentário: