quarta-feira, 16 de junho de 2010

Giro de Notícias


Brasília sedia a 1ª Conferência Internacional – Vamos Cuidar do Planeta , a CONFINT2010
Por COM-VIDA JM


Entre os dias 05 e 10 de junho de 2010, cerca de 500 jovens de 50 países, com idades entre 12 e 16 anos, estiveram reunidos em Brasília para participar da 1ª Conferência Internacional – Vamos Cuidar do Planeta , a Confint. Os principais assuntos em pauta foram sobre os problemas socioambiental vivenciados por diferentes nações, com foco nas mudanças climáticas e aquecimento global.
De forma construtivista, os participantes dos fóruns proporam e deliberam os assuntos para o debate. As escolas participou ativamente dos eventos, funcionando com centro agregador das discussões, permitindo a participação democrática de todos os envolvidos. A iniciativa da conferência internacional partiu do Ministérios de Educação e de Meio Ambiente do Brasil e permitio a troca de experiências entre alunos e educadores de várias partes do mundo.
Cada Estado teve sua participação vinculada a uma Comissão Organizadora Nacional. Contudo, algumas redes sociais como Twitter e Facebook traziam notícias em tempo real sobre o evento e possibiltaram a participação de jovens de todo o Brasil.
A Conferência Internacional – Vamos Cuidar do Planeta está inserida nos planos de ação da Década de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005 -2014) da ONU.
Fontes:
http://www.mma.gov.br/sitio/index.php
http://vamoscuidardoplaneta.net/
http://confint2010.mec.gov.br/

Postado em 06/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário