terça-feira, 14 de setembro de 2010

COM-VIDA em Ação ...

Reciclarte – Arte de transformar lixo em luxo.
Artesã Adriana Barbosa Bezerra


Acredito que a forma de integração da escola com o meio ambiente é levar os estudantes e toda a comunidade a refletir a respeito do lixo produzido e as formas de reciclar.”

No dia 26 de agosto a convidada para ministrar uma oficina didática artesanal com duração de 4 horas foi a simpática Adriana Bezerra que trouxe ao grupo da COM-VIDA experiências novas.
Residente em João Pessoa, casada e mãe vem se dedicando uma parte de seu tempo oferecendo cursos de reciclagem com garrafas peti e outros materiais nas escolas, órgãos como Centro de Referencia da Mulher em João Pessoa, pastoral da criança entre outras. Levando seu cotidiano com muita responsabilidade ela consegue em sua casa criar um modelo de manejo e responsabilidade quanto a aquisição e descartes dos objetos que ela utiliza em seu dia a dia. Nos conta que através da observação curiosa dos materiais que jogamos fora como: sacos de pipocas, caixa de leite, latas de cerveja, garrafas peti vem desenvolvendo técnicas de reciclagem com esses materiais. Os resultados obtidos com as garrafas peti foi a da produção de PUF das mais variadas formas e tamanho, bancadas, casinhas para criança e sem esquecer os diversos brinquedos.


Fotos: Adriano Souza, Givaldo Freire e Marli Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário