segunda-feira, 4 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE


Iniciamos no dia 04 de junho (segunda-feira) a abertura da Semana do Meio Ambiente na escola Deputado José Mariz com a palestra sobre “ESCOLA SUSTENTÁVEL” que foi ministrada pela turma do Coletivo Jovem Paraibano Larissa e Patrícia. Elas tiveram como objetivos Envolver a comunidade escolar com a questão ambiental e propor atividades relacionadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida


Givaldo Freire




Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer as idéias da  permacultura que é um método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e financeiramente viáveis.













Na sequencia da programação do evento foi mostrado o resultado final do projeto ambiental da escola: “O lixo, uma questão de Educação” iniciado no ano de 2006 e concluído em dezembro de 2011 apresentado pelo professor e coordenador do projeto Givaldo Freire.
Na tarde também aconteceu Mostra de Vídeo animado sobre meio ambiente. Vejam vocês também nos links abaixo pelo Youtube:
Film For the Birds
Tuma da monica - Vamos Cuidar do Meio Ambiente
http://www.youtube.com/watch?v=mpjpt46j4UI

Dando continuidade no processo de Educação Ambiental da Escola estão previstas a realização de mais duas palestras educativas, oficinas experimentais ambiental, II Fórum de Debate – Preparação para IV Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente na Escola e a Caminhada Ecológica 2012.


Temas que serão discutidos
no II Fórum de Educação Ambiental da Escola
A Comissão de Meio Ambiente – COM-VIDA tem a missão de articular com seus colegas de sala, professores, supervisão escolar, funcionários e direção as seguintes propostas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário